O que são links patrocinados, e como usá-los a favor de minha empresa?

As principais características de um link patrocinado são:
Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante;
O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de Custo por Clique (CPC);
O custo do click depende de uma série de fatores, os principais são a quantidade de vezes que as palavras-chaves escolhidas pelo anunciante são utilizadas nas buscas do Google ou do Yahoo!, a posição do anúncio na página de resultado da busca e qual é o CPC ofertado pelo anunciante;
Anunciante determina o quanto quer investir por dia;
Alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento.

Origem dos links patrocinados.
Em 1998 – Empresário americano Bill Gross criou a GoTo com resultados pagos e leilão de palavras;
Em 2001 – Empresa é rebatizada de Overture. Devido a patente dos links patrocinados, o Google entrou em um acordo e pagou US$ 300 Milhões para utiliza-los;
Em 2002 – O site Cadê? (empresa do Yahoo!) começa a vender links patrocinados em seu site de busca no Brasil;
Em 2004 – Overture é adquirida pelo Yahoo! por US$ 1,6 Bilhões;
Em 2005 – UOL lança seus links patrocinados por assunto e perfil;
Em 2006 – UOL lança o link patrocinado por palavra-chave.